Curvas de Performance Set Free Sigma

A Johnson Controls-Hitachi é a primeira a disponibilizar os dados de desempenho da linha Set Free ∑ para o software EnergyPlus.

 

Simulação é considerada a tecnologia de ponta em análise energética de edificações, sendo a melhor estimativa possível para analisar o desempenho termo energético de um prédio. Com ela consegue-se descrever com muita precisão o comportamento térmico da envoltória da edificação junto ao seu sistema de climatização.

Em sistemas de climatização VRF, costuma-se analisar o COP (eficiência a plena carga) ou no máximo o ICOP (eficiência em cargas parciais), porém esses indicies descrevem o desempenho energéticos em pontos específicos de operação. Equipamentos VRF possuem desempenho diferentes para cada ponto de operação e quando estão instalados em uma edificação podem operar em qualquer um desses pontos. A única maneira de avaliarmos o consumo de energia de forma precisa é sabendo o desempenho completo do equipamento em todas as condições possíveis.

Para atender esta necessidade a Johnson Controls-Hitachi, é a pioneira em disponibilizar gratuitamente os dados de desempenho para a linha Set Free ∑ (Sigma), já em formato final para o software EnergyPlus, ou seja, as oito curvas de desempenho energético no formato .idf.

Curvas de performance são equações matemáticas que caracterizam o desempenho do sistema de ar condicionado para as simulações energéticas dentro do EnergyPlus. Que podem ser copiadas e usados diretamente no editor do EnergyPlus.

Entre os softwares para simulações termo energética existentes no mercado o EnergyPlus é o mais completo e tem o uso é gratuito. Sendo assim, já é o mais utilizado e aprovado para análise construções sustentáveis / LEED.

Para maiores informações entrar em contato com o Departamento de Engenharia de Aplicação.

por Hitachi
06 Mar 2018

Continue lendo

Mais notícias

Created with Sketch.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de cookies .